Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Torcida chega à Câmara de Vereadores com coro de “incompetência”

Torcedores do Sinop F.C reclamaram da inércia do poder público em fazer os ajustes no Estádio

Geral | 15 de Junho de 2016 as 11h 13min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sinop F.C corre o risco de fazer a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro na cidade de Lucas do Rio Verde. A ameaça de não ter o mando de jogo em seu próprio estádio fez a torcida Galo Doido ir até a sessão da Câmara nesta terça-feira (14). Em coro os torcedores entraram no plenário gritando “incompetência”.

O protesto já estava sendo aguardado pelos vereadores que abordaram a ameaça do Sinop F.C não jogar em seu estádio ainda no pequeno expediente. O major Hector Péricles, do Corpo de Bombeiros de Sinop, já havia sido convidado para usar a tribuna da Câmara para relatar os problemas que impediam o Estádio Gigante do Norte de obter o alvará exigido pela CBF. Hector faria a sua fala após a votação das indicações, mas acabou antecipando para conter a interrupção da torcida organizada. “O Corpo de Bombeiro segue a norma. Se as exigências não são cumpridas não temos como emitir o alvará. Tudo o que pode ser feito para ajudar o Sinop F.C e prestigiar a torcida está sendo feito”, declarou o major.

Na tarde de terça-feira o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo, com um parecer pela expedição do alvará provisório, condicionando a liberação do estádio há alguns ajustes necessários na estrutura, que precisam ocorrer até quinta-feira (16). O parecer foi enviado pela CBF, que ainda na noite de ontem aceitou o documento e alterou o local do jogo, inicialmente marcado para o Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde.

Segundo major Hector, para que o Estádio Gigante do Norte receba o alvará provisório e consiga fazer o jogo de domingo (19), com os portões abertos, é preciso fazer a instalação do sistema de para-raios, a compra e instalação de extintores, sinalização com luz de emergência e a disponibilização de uma caixa d´água com grande capacidade. Ajustes que cabem a prefeitura de Sinop fazer.

Compromisso que foi assumido pela vice-prefeita, Rosana Martinelli (PR). A gestora garantiu que o município cumpriria com as exigências do Corpo de Bombeiros dentro do prazo pré-estabelecido. Isso foi determinante para que o parecer prévio fosse emitido pelo órgão.

Conforme Rosana, cerca de R$ 180 mil serão investidos para concluir os equipamentos de segurança do Gigante do Norte. Na manhã desta quarta-feira vários funcionários da prefeitura e de empresas contratadas trabalhavam fazendo as adequações do Estádio. “Há um empenho coletivo para que o Sinop F.C estreie na Série D em casa. As equipes irão trabalhar noite a dentro para que tudo fique pronto até quinta-feira”, garantiu Rosana.

A vice-prefeita enalteceu a colaboração de toda a equipe do Corpo de Bombeiros que tem auxiliado na parte técnica e na solução dos problemas. “Ao contrário de alguns que criam a dificuldade para depois vender facilidade, os membros do Corpo de Bombeiros tem se empenhado para resolver o problema e ajudar o município a preparar a segurança do Estádio. Desde que fomos notificados pela CBF, em março, iniciamos as adequações”, declarou a vice-prefeita.

A presença do Galo Doio – a única e recente torcida organizada do Sinop F.C – na Câmara de vereadores rendeu algumas trocas de farpas. Boa parte dos vereadores atribuíram os gritos de “incompetência” ao ex-secretário de Esportes do município, que também foi o presidente do Clube, Agnaldo Turra, que não teria corrigido os problemas do estádio na sua gestão. Para Marco Aurélio, integrante da Galo Doido, Turra fez uma boa campanha como presidente do Sinop F.C. “Todos são culpados por não terem se mexido antes. O que nós da torcida estamos fazendo é cobrar quem podemos para que o primeiro jogo do time não seja mandado fora de casa”, argumentou o torcedor.

A CBF já remarcou o jogo, transferindo de Lucas do Rio Verde para Sinop, por enquanto com portões fechados. Caso o Corpo de Bombeiros emita o alvará provisório até amanhã, quinta-feira (16), o clube poderá pleitear a abertura para o público. Sinop F.C enfrenta o 7 de Setembro (MS), as 17h de domingo. É a estreia do Galo do Norte na Série D após uma campanha de destaque no Estadual de 2016.