Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Escravidão

Trabalho escravo aumenta em MT; veja lista

Lista de trabalho escravo traz nomes de 13 empregadores de MT

Geral | 18 de Janeiro de 2019 as 10h 36min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Reprodução

Lista suja de trabalho escravo atualizada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) é composta por 13 propriedades rurais de Mato Grosso. O ministério da Economia, traz ainda que 92 pessoas foram encontradas em situação análoga à escravidão nas fazendas do Estado.

 

O número aumentou, na comparação com o ano anterior. Em 2018 eram 11 propriedades e 72 pessoas em situação de escravidão.

 

As fazendas estão localizadas em Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, São Félix do Araguaia, Itiquira, Poxoréu, Sorriso, Matupá, Paranaíta, Paranatinga, Nova Santa Helena e Itanhangá. Os maiores registros de trabalho análogo à escravidão estão na Fazenda Cachoeira, em Itiquira, de propriedade de Lucas Willian Frares, com 12 trabalhadores em situação de escravidão. Fazenda Boa Esperança, em Matupá, de João Fidelis Neto, com 15 trabalhadores; e na Fazenda Ariranha e Fazenda Flor da Mata, zona rural, Nova Santa Helena, do empregador Rio Pocinho Mineradora, com 20 trabalhadores em escravidão.

 

A lista foi divulgada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no portal da instituição.