Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Atendimento ao Eleitor

TRE-MT instala mais uma central de atendimento ao eleitor em Sinop

Geral | 09 de Novembro de 2016 as 11h 43min
Fonte: Andréa Martins Oliveira

| Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso instalou mais uma central de atendimento ao eleitor no município de Sinop. Agora os cidadãos podem buscar os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral nas centrais instaladas na 22ª e 32ª ZE, no horário das 12 às 19hs.

A nova central foi instalada na 32ª ZE – situada na Avenida das Figueiras, n. 980, setor comercial norte. Antes da instalação da central, a 32ª ZE só atendia os próprios eleitores e/ou cidadãos residentes na sua região (circunscrição eleitoral). Já a 22ª ZE – instalada na Rua das Grevileas, n. 442, setor comercial sul, sempre possuiu uma central de atendimento.

A 22ª ZE é responsável por parte dos eleitores de Sinop e por todos os eleitores do município de Santa Carmem, enquanto a 32ª ZE gerencia os eleitores dos municípios de Cláudia e União do Sul, além de parte dos inscritos em Sinop.

A chefe de cartório da 32ª ZE, Eliane Arfeli destaca que a instalação de mais uma central em Sinop trará mais comodidade a todos os cidadãos na busca dos serviços da Justiça Eleitoral. "A 32ª ZE não possuía condições técnicas para o atendimento dos eleitores pertencentes a circunscrição eleitoral da 22ª ZE. Essa realidade se modificou com a instalação da central na 32ª ZE, que permite a prestação de serviços a todos os cidadãos. O funcionamento das duas centrais trará mais comodidade à sociedade".

 

Agendamento Biometria

Em Sinop acontece o cadastramento biométrico dos eleitores de forma ordinária – sem cunho obrigatório. O procedimento teve início no dia 27/08/2015 e desde então, dos 88.087 eleitores inscritos no município, 11.902 eleitores foram cadastrados.

O cidadão pode agendar o atendimento no link: http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria/biometria-agendamento