Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Segurança das Eleições

TRE-MT se reúne com Secretaria de Segurança Pública e Exército

Geral | 07 de Junho de 2016 as 09h 04min
Fonte: Assessoria TRE-MT

| Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas, o vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e o juiz auxiliar da Presidência, Lídio Modesto da Silva Filho, deram início aos trabalhos de composição do Gabinete de Gestão Integrada das Eleições (GGI) que vai cuidar, entre outros aspectos, da segurança nas Eleições 2016. Nesta segunda-feira (06/06), eles se reuniram com autoridades ligadas à Segurança Pública para tratar da composição do GGI. A primeira reunião com essa finalidade aconteceu no gabinete do Secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas. Na sequência, a alta direção do TRE-MT se dirigiu à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, onde foram recebidos pelo general Luiz Fernando Estorilho Baganha.

O objetivo das reuniões foi explicar o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada das Eleições, as instituições que o compõem, falar do sucesso desta experiência em eleições passadas e da necessidade de seu funcionamento desde o mês de junho deste ano, com reuniões semanais. Nos quatro dias anteriores ao pleito, e no dia da eleição, o GGI funcionará em tempo integral. “Precisamos que o senhor nomeie representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos Bombeiros para atuarem como interlocutores junto ao TRE neste trabalho, que será conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, doutor Lídio Modesto”, explicou a desembargadora Maria Helena Póvoas, ao secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas.

A mesma solicitação foi levada ao Exército, onde a desembargadora Maria Helena Póvoas aproveitou para agradecer pessoalmente a parceria daquela instituição nos trabalhos de coleta biométrica de dados dos eleitores. “Sem a ajuda do Exército não teríamos conseguido avançar na biometria em Cuiabá. Deixo aqui meu reconhecimento pela prontidão de vocês em atender às demandas da Justiça Eleitoral”.

Tanto o secretário de segurança Pública quanto o general da 13ª Brigada empenharam apoio à Justiça Eleitoral no que concerne aos trabalhos voltados à segurança nas eleições e demais atividades do Gabinete de Gestão Integrada das Eleições.

No Exército também participaram da reunião o oficial de inteligência, Major Salviano; o oficial de Operações, major Leandro Cézar; e o Chefe do Estado Maior, coronel Luiz Henrique Liberali.

Na Secretaria de Segurança Pública, além do secretário, participaram da reunião o secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia; o tenente coronel João Rainho Júnior, Diretor Adjunto Operacional do Corpo de Bombeiros; o coronel PM Paulo Ferreira Serbija Júnior, Superintendente de Planejamento Operacional e Estatística; e o Delegado Geral Adjunto, Rogério Atílio Modelli.