Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Reconhecimento

Três projetos do Ministério Público de MT serão premiados pelo CNMP

Geral | 06 de Outubro de 2015 as 09h 56min
Fonte: MP - Assessoria de Imprensa

Três projetos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, selecionados para a fase final do Prêmio CNMP 2015, estão entre os três primeiros colocados nas categorias Transformação Social e Diminuição da Criminalidade. Concorrem na primeira categoria, os projetos “Lá em Casa Quem Manda é o Respeito” e “Educando para Recuperar”. E, na segunda, o projeto “Núcleo de Acompanhamento e Fiscalização da Execução de Penas e Medidas Alternativas”.

“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso possui hoje 26 projetos inscritos no CNMP. Para nós, é motivo de muito orgulho e satisfação ver que a instituição vem se aprimorando e ampliando, cada vez mais, a atuação preventiva. Temos excelentes projetos em todo o Estado e acreditamos que esse reconhecimento em nível nacional também se estenderá para outras iniciativas nas próximas edições do prêmio CNMP”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

A solenidade de premiação dos vencedores de cada categoria ocorrerá no dia 4 de novembro de 2015, durante a cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília/DF. Na ocasião serão premiados tanto os autores do projeto como também o Ministério Público do Estado do Mato Grosso, na pessoa do procurador-geral de Justiça.

Além das categorias Transformação Social e Diminuição da Criminalidade, o prêmio é composto pelas categorias Defesa dos Direitos Fundamentais; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

 

Prêmio

Instituído em 2013 pela Resolução CNMP nº 94, a iniciativa é um instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam, de alguma forma, para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro. Por meio dele, as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral.