Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinal Digital

TV analógica será desligada em 6 cidades de MT na próxima semana

Em Sinop, 4 emissoras já operam com sinal digital

Geral | 07 de Agosto de 2018 as 16h 00min
Fonte: Geovanna Klaus

Na próxima semana, 14 de agosto, inicia o processo de desligamento do sinal analógico no estado do Mato Grosso. Os municípios que serão desligados são Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger.  Todas as cidades de Mato Grosso passarão pelo procedimento de desligamento do sinal analógico até 2023.

Pessoas que ainda possuem TVs com o sinal analógico precisam adaptar seus televisores para captar o sinal digital. A mudança permite que os telespectadores assistam com mais qualidade de áudio e imagem. Outra vantagem é a mobilidade. O sinal digital é captado em celulares, tablete, automóvel, ou em qualquer outro dispositivo portátil ou móvel.

O sinal HD é gratuito. Para ter acesso basta apenas saber se o televisor foi fabricado após o ano de 2010. Se sim é provável que ele já tenha o conversor digital embutido, assim é preciso apenas da antena externa UHF. Se o televisor é tubo, basta conectar um conversor digital na entrada de vídeo, composto de seu televisor, por meio de um cabo RCA. E por final instale uma antena UHF.

Famílias que participam de programas como (bolsa família, minha casa minha vida, carteira do idoso, bolsa estiagem, entre outros), podem se cadastrar para receber gratuitamente esse kit com a antena e conversor.

Quem possui aparelhos de televisão mais novos, que até então estavam programados para sintonizar o sinal analógico, precisa apenas iniciar uma busca por canais. O próprio aparelho mostrará a relação de canais locais já disponíveis em HD, sinal digital. O da TV Capital é 8.1.