Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Doação

UCT Sinop precisa de doadores de sangue tipo O+ e O-

O ato de doar sangue pode salvar até três vidas.

Geral | 20 de Maio de 2019 as 09h 35min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está necessitando, com urgência, de doação de sangue nas tipagens O, positivo e negativo. Os doadores devem procurar a UCT, que está localizada na Rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop, das 7h às 12h.

 

Quem pode doar

Qualquer pessoa que esteja bem de saúde, na faixa etária de 16 a 69 anos pode ser um doador de sangue. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao UCT, munidos de um documento pessoal com foto, estar com peso superior a 50 quilos.

 

Recomendações no dia da doação

Não ir doar em jejum, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, evitar fumar duas horas antes e evitar ingerir alimentos gordurosos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de doar sangue, pode salvar até três vidas, isso porque todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim pode beneficiar mais de uma paciente com apenas uma unidade coletada.