Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Piscicultura

UHE Sinop realiza capacitação em sustentabilidade nos meios urbano e rural

Geral | 22 de Novembro de 2016 as 08h 56min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de Imprensa

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, professores, piscicultores e moradores do município de Ipiranga do Norte participaram, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, de uma capacitação em sustentabilidade nos meios urbano e rural com foco na piscicultura, executada pela empresa MM Social, por meio do Programa de Educação Ambiental da UHE Sinop.

Foram abordados históricos e conceitos sobre sustentabilidade, os 8 Rs da educação ambiental e piscicultura, principais classes e anatomia de peixes, aquoponia, qualidade de água, construção de tanques, alevinagem, predadores naturais e principais espécies de tanque da região. O objetivo foi capacitar os participantes para identificar a qualidade do pescado e seu beneficiamento, além de apresentar formas de recuperação e aproveitamento de áreas onde não eram mais possíveis a utilização para plantio, como por exemplo, áreas degradadas de garimpos que hoje são utilizadas para criação de peixes em tanques, possibilitando que famílias tirem sua renda de ambientes degradados.