Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Últimos dias para fazer a inscrição no Programa Cartão Reforma

Lista de bairros atendidos foi estendida

Geral | 22 de Agosto de 2017 as 16h 44min
Fonte: Assessoria

Segue aberto, até o próximo dia 31 desse mês, o prazo de inscrições para a pré-seleção dos beneficiários do Programa Cartão Reforma, do Governo Federal, em Sinop. Por meio da concessão de subsídio para a compra de materiais de construção e a assistência técnica de profissionais dessa área, o programa contempla famílias de baixa renda como repasse de valores entre R$ 2 e R$ 9 mil e que podem ser utilizados para a aquisição de materiais naqueles estabelecimentos previamente cadastrados.

Angela Maria Algayer Santos, coordenadora de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação explica que, desde o último dia 10, quando estava previsto o encerramento das inscrições, as equipes da Pasta continuam trabalhando no cadastramento de interessados. Em função do acréscimo de três novos bairros à lista daqueles que serão contemplados pelo Programa - Boa Esperança, Recanto dos Pássaros e São Paulo - todos vinculados à área de atuação do CRAS Boa Esperança, houve a necessidade de estender o período.

A meta é atingir 388 cadastramentos até o final de agosto. "Houve uma grande procura na região do CRAS do Boa Esperança e, por isso, três bairros foram inseridos. Agora, moradores do Recanto dos Pássaros, do Boa Esperança e São Paulo devem procurar o CRAS do Boa Esperança, retirar sua senha com data e horário de atendimento, além da lista de documentos necessários e procurar diretamente ao Departamento de Habitação da secretaria", lembra Angela.

Para os demais bairros, os atendimentos aos interessados em realizar o pré-cadastro, também são realizados diretamente no Departamento de Habitação (anteriormente, vinha sendo feito nos CRAS). No entanto, não é necessário retirar senha nos CRAS dos territórios do Menino Jesus, Paulista e Palmeiras. Basta procurar o departamento entre as 7h e 13h, de segunda a sexta-feira na rua das Aroeiras, 1.116, no setor comercial, fundos da Prefeitura de Sinop.

Angela lembra, ainda, que os bairros contemplados pelo Programa Cartão Reforma foram selecionados pela equipe técnica da Prefeitura de Sinop, considerando os requisitos exigidos pela União.

 

Na lista estão as seguintes localidades, divididas de acordo com os territórios dos CRAS:

CRAS Menino Jesus: Loteamento Alto da Glória III, Vitória e Bom Jardim;

CRAS Paulista: Loteamento São Cristóvão, Chácara de Lazer São Cristóvão

CRAS Palmeiras: Jardim do Ouro

CRAS Boa Esperança: Loteamento Campo Verde, Loteamento Betel, área de regularização Jardim Conquista, Santa Rita, Jardim Novo Estado, Jardim Ipê, Recanto dos Pássaros, São Paulo e Boa Esperança.

 

Como participar?

Para fazer parte do programa, o beneficiário deve estar inserido no Cadastro Único, ter renda familiar bruta mensal de até 2.811,00 (três salários mínimos e meio), incluindo os benefícios sociais, ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir um único imóvel em situação regular e morar nele, (imóveis alugados ou cedidos são excluídos do programa); outro pré-requisito é possuir um celular habilitado para receber SMS e não ser beneficiado por programas habitacionais nos últimos dez anos.

Após as inscrições realizadas, haverá uma pré-seleção dos beneficiários, de acordo com o perfil exigido pelo Programa. Todas as avaliações serão feitas pela equipe técnica da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Não podem se inscrever no Programa Cartão Reforma moradores já contemplados por programas habitacionais do Governo Federal, como, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida.