Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Assistência estudantil

Unemat oferta 840 auxílios a acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica

Geral | 19 de Fevereiro de 2016 as 15h 11min
Fonte: Hemilia Maia

| Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (22.02) começam as inscrições para os auxílios Moradia e Alimentação de assistência estudantil aos acadêmicos de baixa renda da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Serão concedidos 420 auxílios Moradia e 420 auxílios Alimentação distribuídos proporcionalmente pelo número de cursos de cada campus com a finalidade de contribuir para a permanência destes acadêmicos nos cursos regulares da Instituição.

Os acadêmicos aprovados no processo de seleção passam a receber o auxílio Moradia no valor de 250 reais mensais e ou 180 reais do auxílio Alimentação. Para concorrer é necessário atender os requisitos do Edital 001/2016/Prae. Entre eles estão: Não ter concluído outro curso de graduação; possuir renda per capita familiar mensal de até 500 reais; não possuir vínculo empregatício; estar matriculado em curso presencial regular de graduação da Unemat.

O processo de seleção foi dividido em quatro etapas: Preenchimento do ‘Formulário Socioeconômico’; Entrega de documentação comprobatória pelos candidatos classificados para a entrevista; Análise dos documentos comprobatórios dos candidatos e Entrevista; e Trâmite Administrativo.

Para inscrição os candidatos devem preencher o ‘Formulário Socioeconômico’ online em www.unemat.br/prae até o dia 06 de março. A divulgação dos classificados para a terceira etapa do processo (Entrevista) sairá no dia 07 de março. A Banca de Seleção entrevistará o número de candidatos classificados para as vagas disponíveis, por campus, acrescidos de mais 50% para compor também o cadastro de reserva.

O resultado final será divulgado em 29 de março em www.unemat.br/prae e fixado em local de fácil visualização para os acadêmicos pelas Diretorias de Unidade Regionalizada. Os resultados com a situação final dos candidatos serão: ‘Aprovado’, ‘Classificado’ e ‘Desclassificado’. Os Aprovados passam a receber os auxílios a partir de 1º de abril de 2016 e os Classificados a compor o cadastro de reserva.

Auxílio Moradia – aporte financeiro destinado a auxiliar os custos com moradia aos acadêmicos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica, que residam fora do domicílio de seus pais, tutores ou equivalentes.

Auxílio Alimentação - aporte financeiro destinado a auxiliar os custos com alimentação aos acadêmicos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica.