Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Conscientização

Unidades do Detran fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de trânsito

A ação ocorreu em todos os Detrans do País

Geral | 20 de Setembro de 2016 as 09h 20min
Fonte: Cleide Dantas | Detran-MT

| Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (19.09), considerado o Dia 'D' da Semana Nacional de Trânsito, todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) foram orientadas a fazer um minuto de silêncio em homenagem as vitimas de acidentes de trânsito. As atividades foram interrompidas às 11h (12h no horário de Brasília) em todas as unidades da autarquia em Mato Grosso.

O presidente do Detran-MT, Arnon Osny, a diretora de Administração Sistêmica, Lílian Felício, e os servidores se reuniram no atendimento da diretoria de Veículos e de Habilitação e participaram da homenagem. A população presente também foi convidada a participar.

A gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölzl, lembrou que este foi um momento para que todos refletissem seu comportamento no trânsito, considerando que a maioria dos acidentes ocorre devido à falha humana. "Se cada um assumir o protagonismo, com uma atitude responsável, com certeza reduziremos o número de acidentes nas vias", enfatizou.

A Semana Nacional de Transito começou oficialmente no dia 18 e termina no dia 25 de setembro. Neste ano apresenta o tema: "Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um trânsito +seguro" que propõe o protagonismo social por meio da reflexão sobre o trânsito que temos e o trânsito que queremos.