Bom dia, Quarta Feira 21 de Agosto de 2019

Geral

Usina de etanol pede licenças para construir trevo de acesso

Obra terá extensão de 850 metros

Sinop | 07 de Novembro de 2018 as 11h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

| Foto: Redação

A usina de etanol da Inpasa Agroindustrial, em fase de instalação na cidade de Sinop, terá um enorme trevo de acesso sobre a BR-163. A empresa deu entrada da documentação para o licenciamento ambiental da obra junto a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), nesta terça-feira (6).

A Inpasa solicita, de uma só vez, as licenças Prévia e de Instalação para um trevo com retorno de acesso sobre a BR-163, no km 817, bem em frente a sua planta industrial. Serão 9,5 mil metros quadrados de área construída, com 850 metros de extensão sobre a rodovia. A obra inclui todo processo de drenagem e pavimentação.

Além de dar suporte logístico para a usina de etanol, o trevo facilitará a operação de um segundo negócio a ser implantado pela Inpasa em Sinop. De acordo com o diretor presidente da companhia, José Odvar Lopes, a empresa irá instalar um posto de combustível que servirá como apoio nas imediações da usina. Essa estrutura comportará 200 caminhões. A previsão é de que sejam investidos R$ 10 milhões nesse posto.

COMENTARIOS