Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Atenção

Vacina contra HPV já está disponível na rede pública

Geral | 19 de Março de 2015 as 08h 22min
Fonte: Thiago Valeriano

De acordo com Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde a meta de vacinação de 2015 é de 1005 para meninas com 9 anos, 1090 para as de 10 e 1130 para as que tem 11 anos. O esquema vacinal é composto por três doses, sendo   a segunda deve ser recebida seis meses após a primeira e a terceira com 60 meses.

O dia D está marcado para acontecer no dia 28 deste mês, porém esta vacina já está inserida no calendário vacinal da secretaria como vacina de rotina, ou seja, tem o ano todo. A responsável pelo setor, Cecília Nogami reforça ainda que as meninas que receberam a dose no ano passado deverão comparecer na unidade de saúde para que seja aplicada o reforço.

 No site do Ministério da Saúde é possível realizar um breve cadastro e no momento em que houver a necessidade de reforço a pessoa recebe o lembrete por mensagem SMS ou e-mail.