Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Leilão de inservíveis

Veículos dos pátios das Ciretrans passam por descontaminação para serem prensados

Geral | 21 de Julho de 2016 as 17h 37min
Fonte: Cleide Dantas - Detran-MT

| Foto: Assessoria

Mais de dois mil veículos já foram descontaminados nos pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) da região do polo de Sinop. Ao todo, 1.796 motos e 248 carros já passaram pelo processo e agora poderão ser prensados. Esta é a primeira etapa do leilão de inservíveis realizada pela empresa vencedora do último certame, RFR - Comercio e Reciclagem de Resíduos Ltda, homologada no dia 13 de maio de 2016, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Passaram por este processo os veículos dos pátios das Ciretrans de Diamantino, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Vera. Esta semana as atividades estão concentradas em Sinop depois seguem para as cidades de Claudia, Colíder, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. Esses municípios pertencem aos polos de Sinop e Alta Floresta.

O presidente da Comissão Especial de Leilão do Detran, Antoniber Assunção, informou que as ações são orientadas pelo cronograma estabelecido no edital. Os próximos pátios a passarem pela descontaminação serão os das Ciretrans de Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Confresa, Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Torixoreu e Vila Rica que integram o polo de Barra do Garças onde as vistorias serão finalizadas nos próximos dias.

Fazem parte do leilão de inservíveis os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios da autarquia. A meta é prensar 3.056 toneladas de material ferroso, ou seja, aproximadamente 20 mil veículos que não tem mais condições de circular. Em 2015 foram prensados mais de seis mil veículos na região metropolitana e na região sul do Estado.

De acordo com o edital, antes da trituração, a empresa vencedora está realizando a retirada do material inservível vai realizar a separação, descontaminação, prensagem e pesagem de todo o material e só então poderá transportar e triturar.