Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Flagrante

Vereador diz que aceitou carona de veículo superlotado e bebidas alcoólicas

Vereador aparece em veículo com oito passageiros sem o uso do cinto de segurança

Geral | 13 de Fevereiro de 2018 as 09h 35min
Fonte: André Jablonski

Vereador Joaninha em veículo superlotado | Reprodução vídeo

O vereador e hexacampeão brasileiro de Freestyle Motocross, Gilmar Pereira Flores (MDB), o Joaninha, justificou o vídeo em que aparece em um automóvel com lotação excedente sem o cinto de segurança.  Por meio de nota, o vereador esclareceu que aceitou carona após atolar o veículo e afirmou que o motorista não ingeria bebida alcoólica.

Joaninha aparece no banco de trás, com uma mulher no colo, ao lado de outras duas mulheres e o piloto Henrique Balestrin, o Zóio, autor da gravação.  O veículo ainda transporta duas mulheres no banco da frente, além do motorista, não identificado.  Não é possível ver o uso de cinto de segurança por parte dos passageiros. 

Segundo o Joaninha, o vídeo foi gravado no último domingo (11), no interior de Santarém (PA), após uma apresentação de MotoCross na região.  O veículo que o piloto estava acabou atolando e um grupo de amigos ofereceu carona. O vereador salientou que não cometeu crime e a responsabilidade foi do condutor do veículo.   Gilmar Flores terminou a nota dizendo que não possui relações de cunho matrimonial e pediu desculpa pelo mau exemplo.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a multa para quem dirigir veículo com o limite excedente de passageiros pode chegar a R$ 293,47, 4 pontos na carteira, além da retenção do veículo.