Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Vereadores aprovam CPI das Águas de Sinop

Vereadores acusam concessionária de cobranças abusivas aos usuários

Geral | 14 de Março de 2017 as 14h 08min
Fonte: André Jablonski

Águas de Sinop assumiu o serviço de água e esgoto em 2014, contrato segue até 2044 | Arquivo

Dos quinze, onze vereadores assinaram ontem (13) o requerimento que solicita a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará possíveis irregularidades na cobrança de água feita aos usuários da Águas de Sinop.

O assunto foi tratado nas cinco sessões da Câmara que ocorreram neste ano. Os vereadores acusam a concessionária de não cumprir o prazo do envio de documentos solicitados e não prestar informações necessárias.

Outro argumento usado para a instalação da CPI foi à questionável qualidade das obras de esgoto. De acordo com os vereadores, crateras são deixadas nas vias de trânsito sem a devida reparação.

A comissão definindo os vereadores que estarão a frente das investigações será revelada na próxima segunda-feira (20) durante a sessão da Câmara. O presidente da casa Ademir Bortoli (PMDB), disse que haverá representantes de todos os partidos, garantindo imparcialidade nas indagações.

O prazo para que se concluam as investigações é de 120 dias, podendo se prorrogar por mais 60 dias. 

 

 

Nota ao GC Notícias

Quanto ao pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar o trabalho desenvolvido pela Águas de Sinop, a concessionária informa que está à disposição dos parlamentares para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.