Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Palestra

Vereadores mirins assistem palestra sobre o mosquito aedes aegypti

Geral | 22 de Março de 2016 as 17h 41min
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Sinop

| Foto: Assessoria

Aproximadamente 100 alunos participaram, na tarde desta terça-feira (22), de uma palestra organizada pela Câmara Mirin, no plenário Deputado Jorge Abreu. O palestrante foi o vereador Wollgran de Lima (DEM), que falou sobre os tipos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti.

O vereador Wollgran é biólogo Especialista em Educação e Meio Ambiente. Ele falou sobre os cuidados para se evitar doenças como dengue, zika vírus e chikungunia. Além disso, o parlamentar esclareceu algumas dúvidas sobre sintomas e a relação do zika vírus com a microcefalia.

O estudante Isaque Roran, que é vereador mirim pela primeira vez, destacou a importância da palestra, principalmente porque várias dúvidas foram esclarecidas. “Eu aprendi muita coisa. Eu já tinha estudado sobre a dengue e zika vírus, mas não sabia da chikungunia”.

Participaram da palestra alunos e professores das escolas Estaduais Jorge Amado e Bom Jardim e do Colégio Adventista.

A próxima sessão da Câmara Mirim será realizada no dia 6 de abril.