Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Veterinário que recebia propina de frigorífico é intimado pelo Conselho

Há 7 anos profissional foi acusado de utilizar seu cargo no Indea para obter vantagens

Geral | 30 de Novembro de 2018 as 10h 47min
Fonte: Jamerson Miléski

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso está intimando, via Diário Oficial da União, o médico veterinário Dinarti Vitor de Almeida Carli Junior (CRMV-MT n°. 1608). O profissional deve comparecer a unidade do Indea em Sinop no dia 14 de dezembro para participar de audiência, referente ao Processo nº 010/2013 - PEP. De acordo com o Conselho Regional, Dinarti se encontra em lugar incerto e não sabido. Devido o esgotamento das tentativas de intimá-lo pessoalmente, o chamado foi feito via publicação.

Dinarti atuava na unidade regional do Indea em Sinop. No ano de 2011 ele respondeu a um processo administrativo disciplinar, que culminou na sua demissão em dezembro de 2015.

O veterinário foi acusado de alterar irregularmente as Guias de Trânsito Animal, documento obrigatório para recebimento de animais para o abate. O processo constatou diferença entre o que constava nas Guias e o número de animais efetivamente abatidos no frigorífico. O servidor respondeu também por manipulação de planilhas de programação diária de abate e da planilha diária de inspeção ante-mortem, com a intenção de obter vantagem econômica indevida para o frigorífico Frigobom. De acordo com o processo, ficou provado que Dinarti recebeu vantagem indevida do frigorífico. A comissão processante entendeu que ele violou os deveres funcionais e as infrações administrativas e sugeriu a demissão, o que foi acatado pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Agora o Conselho Regional de Medicina Veterinária dá seguimento ao processo para cassar o registro do profissional. Caso Dinarti não compareça à audiência marcada para o dia 14, o conselho aplicará as sanções previstas em Lei e no Código de Ética profissional.