Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Obras estruturantes

Vias urbanas de Sinop recebem limpeza e paisagismo

Para esta semana, as equipes estarão finalizando a limpeza da Avenida André Maggi, bem como da praça de lazer do bairro Alto da Glória

Geral | 19 de Fevereiro de 2019 as 14h 38min
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) mantém várias frentes de trabalho para cuidar das vias públicas e zelar pelo bem-estar da população sinopense. Dentre essas várias frentes consta o cronograma de trabalho e limpeza de vias, canteiros centrais e podas de árvores.

Para esta semana, as equipes estarão finalizando a limpeza da avenida André Maggi, bem como da praça de lazer do bairro Alto da Glória, dois extremos da cidade. Eles também estarão cortando a grama da parte externa do estádio Massami Uriú, um local que tem recebido muitas pessoas para a prática de esportes, bem como famílias que buscam lazer e um espaço para seus filhos brincarem, principalmente aos finais de semana.

As equipes estarão, ainda, na Avenida dos Flamboyants e Figueiras, onde entrarão com o plantio de grama. “Vamos entrar com o plantio de grama na parte do prolongamento das Figueiras [avenida]. Vamos dar uma pouco mais de vida àquele trecho que ajudou a desafogar o trânsito para quem precisa ir para a região do aeroporto”, salienta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

Segundo o secretário, na próxima semana, uma outra equipe entrará em ação para efetuar obras de melhoria. “Assim que terminarmos de gramar, entramos imediatamente com a pintura dos meios-fios e também com as passagens de acessibilidade”, explica, lembrando que outras obras para facilitar o acesso de cadeirantes também estão sendo feitas pela cidade.

Vários bairros também foram beneficiados com ações de limpeza de ruas, recolhimento de entulhos, limpeza de bocas de lobo e troca de tampas danificadas, bem como pintura de meios-fios e poda de árvores. Na última quinzena, as ações também se estenderam a bairros como Recanto dos Pássaros, Pequenas Londres, entre outros.