Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Saúde pública

Vigilância sanitária interdita Hospital Regional após alagamento em MT

A interdição é válida para casos de urgência e emergência por conta de problemas estruturais

Geral | 15 de Setembro de 2018 as 11h 15min
Fonte: G1 MT

Setor administrativo também foi interditado no Hospital Regional de Rondonópolis | Foto: Emerson Sanches/TVCA

A vigilância sanitária do estado e também de Rondonópolis, a 813 km de Sinop, interditaram o Hospital Regional do município após uma forte chuva ter alagado a unidade de saúde.

A interdição é válida para casos de urgência e emergência por conta de problemas estruturais que vêm ocorrendo desde agosto. O setor administrativo também foi interditado, bem como para os centros cirúrgicos.

A direção tem prazo de 24 horas para apresentar um plano de ação.

Representante do Ministério Público esteve no hospital e encaminhou o coordenador técnico de manutenção para prestar esclarecimentos.

É a terceira vez, de agosto para setembro, que o Hospital Regional sofre com infiltração. A primeira foi no dia 5 de agosto. Inclusive, vídeos foram registrados pelos funcionários que levaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).

Outro lado

Em nota, a diretoria do Hospital Regional informou que as telhas novas para cobrir toda a unidade hospitalar chegaram na manhã desta sexta-feira. Será feita uma força-tarefa durante todo o final de semana para instalar as telhas.

O centro cirúrgico está funcionando em duas salas, para cirurgias de urgência e emergência. Uma sala nova esterilizada foi aberta para os pacientes de pós-operatório para evitar contaminação por conta da umidade.