Boa tarde, Quarta Feira 20 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Vistoria identifica precariedade em escolas públicas de MT

GC Notícias | 02/09/2017 14:26
Maioria tem problemas no telhado, segundo levantamento
(Foto: TCE-MT/ Divulgação)
Maioria tem problemas no telhado, segundo levantamento

Escolas Municipais de Sinop, como a Armando Dias do Boa Esperança, também foram vistoriadas

Uma fiscalização feita por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) em 43 escolas estaduais e municipais situadas em 10 municípios de Mato Grosso constatou diversas irregularidades. O auditor público externo do TCE, Daniel Poletto, disse que foram identificadas 771 falhas, ou seja, pelo menos 18 problemas em cada.

"São problemas nas mais diversas áreas, de estrutura física, elétrica, hidráulica, problemas na merenda escolar", explicou.

A vistoria faz parte do projeto piloto "Visita às escolas", que tem o objetivo de auxiliar na correção dos problemas. Foram vistoriadas escolas nos seguintes municípios: Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Figueirópolis D'Oeste, Jauru, Lambari D'Oeste, Rondonópolis, Salto do Céu, Sinop e Tangará da Serra.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que a secretaria está trabalhando para melhorar a estrutura das unidades e a qualidade do ensino. Disse ainda que novas escolas vão ser inauguradas e outras 70 reformas vão ser feitas até o fim de 2018.

Com base nesse relatório, as secretarias responsáveis pelas escolas foram notificadas.

Das unidades fiscalizadas, 35 são da rede municipal de Cuiabá. O assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Geraldo Grossi Júnior, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para resolver os problemas apontados pelo TCE. "Elegemos 96 escolas para fazer um trabalho de intervenção corretiva para garantir uma melhor qualidade do ambiente de trabalho para os professores e de aprendizagem para os alunos", disse. 

Fonte: G1 MT