Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Geral

Zeno busca a instalação de indústria de fertilizantes‏

Geral | 25 de Maio de 2015 as 20h 32min
Fonte: Assessoria

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop, Zeno Schneider recebeu na última semana um grupo de empresários de uma grande multinacional, interessados em investir na região.

De acordo com o diretor da empresa que é do ramo de fabricação de fertilizantes, Paulo Ricardo, a intenção foi verificar “in loco” os municípios de Matupá, Sorriso e Sinop, além do estado do Pará.

“Sem dúvida Sinop chamou a atenção pela questão da logística e do leque de prestação de serviços que teremos a nossa disposição” afirmou o diretor.

A empresa já possui 25 fábricas no Brasil e produz cerca de 110 milhões de toneladas de fertilizantes por ano. “Nós verificamos que essa empresa pode trazer muitos benefícios para o município, numa primeira etapa serão gerados 60 empregos diretos e cerca de 300 indiretos, além de movimentar a economia local” explicou Zeno, que lembrou ainda que 60% dos fertilizantes usados nas lavouras brasileiras são importados, o que mostra que ainda há muito mercado para se explorar.

“Nós estamos à disposição da empresa, já estamos verificando a área e outros detalhes. Nossa secretaria tem exatamente essa função, incentivar, dar suporte técnico e apoio para abertura de novas empresas, seja elas de pequeno, médio ou grande porte” finalizou o secretário.