Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Memória Fotográfica

Outros Carnavais

05 de Março de 2019 as 15h 44min

Abrimos o velho baú do extinto Jornal Capital para resgatar de nosso arquivo uma pérola dos carnavais passados. Mais precisamente do primeiro baile de carnaval realizado em Sinop, no ano de 1984. A festa, embalada por marchinhas, com serpentina e confetes, contou com um concurso para escolher a Rainha do Carnaval. Foram 13 candidatas disputando a coroa. Quem levou o título foi uma jovem de 16 anos, chamada Rosana Dalastra – que provavelmente hoje você conhece pelo sobrenome de casada, Rosana Martinelli. Isso mesmo: a primeira rainha do carnaval de Sinop é hoje prefeita do município. Mas a ligação entre folia e política não para por ai.

Do lado da futura prefeita, o Rei Momo era Plínio Callegaro, aquele conhecido por ser o primeiro vereador de Sinop, pai de Dilmair Callegador, que hoje é vereador.

O Jornal Capital contou essa história no carnaval de 2004, quando Rosana era apenas uma empresária local, sem aspirações políticas. Um dos trechos da matéria conta que foi nesse carnaval que ela conheceu Osmar Martinelli, hoje seu esposo.