Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

‘38’ de Bolsonaro começa no MT

Notícias dos Poderes | 21 de Janeiro de 2020 as 10h 43min

O novo partido do presidente da república, Jair Bolsonaro, o “Aliança” (38), deve começar a sua projeção eleitoral em Mato Grosso. Foi o que defendeu o representante maior da agremiação partidária. No último sábado, durante evento da sigla em Brasília, Bolsonaro questionou se “dá tempo” de lançar um candidato em Mato Grosso.

O presidente estava se referindo às eleições suplementares que irão ocorrer para eleger o 3º senador do Estado – uma vez que a eleita em 2018, Selma Arruda, acabou cassada pela justiça eleitoral. “Se der tempo [de lançar a candidatura], essa será a primeira porta nossa. Eleger um senador raiz do Aliança”, defendeu o presidente.

O caminho para o Aliança concorrer a eleições em 2020 não é curto. O partido precisa conseguir o reconhecimento de pelo menos 492 mil assinaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até março.

Em 2018, Mato Grosso elegeu como senador mais votado a candidata do PSL, Selma de Arruda, então correligionária de Bolsonaro. Selma acabou cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico na eleição. A decisão do TRE foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Amanhã, quarta-feira (22), o TRE deve marcar a data da eleição para senador.