Boa tarde, Terça Feira 19 de Fevereiro de 2019

Notícias dos Poderes

A morte não tira folga

| 21 de Junho de 2018 as 10h 53min

 

Nessa sexta-feira (22), a prefeitura de Sinop decretou ponto facultativo em razão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Junto com o comunicado emitido pela prefeitura veio a informação de que os órgãos da administração municipal não terão expediente, exceto aqueles considerados “serviços essenciais”, como coleta de lixo, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Guarda Municipal. O texto é padrão, repetindo os mesmo tópicos toda vez que a prefeitura decreta um ponto facultativo. Mas um serviço sempre acaba ficando de fora dessa lista.

Quem lembrou disso foi a internauta Ivani Chagas, que através da página do GC Notícias no Facebook, nos recordou de um serviço da municipalidade que nunca para: o cemitério municipal. Como ela bem disse, a prefeita e a secretaria de obras nunca mencionam que, seja domingo, feriado, Natal ou ano novo, o cemitério, que é operacionalizado por funcionários do município, sempre está funcionando.

Então, nesse ponto facultativo e em todos os outros dias, a equipe do cemitério continua trabalhando. Para estes vai o nosso cumprimento.

COMENTARIOS