Boa noite, Sexta Feira 20 de Julho de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Admitindo o valor de Juarez

GC Notícias | 11/07/2018 12:01

Na sessão da Câmara de Sinop desta quarta-feira (11), o vereador Hedvaldo Costa (PR), usou da tribuna para mostrar que nenhuma paixão é absoluta, ninguém é anjo ou demônio, muito menos que é feio reconhecer que seu posicionamento não é o mais correto, quando o assunto é política. Para quem não entendeu a referência, lembramos que Hedvaldo Costa começou sua carreira na vida pública como secretário de Educação do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). Na gestão tucana passou também pela secretaria de Trânsito até que em 2008 lançou-se como candidato a vereador – pelo PSDB. Foi eleito e junto com o cargo ganhou o posto de opositor do atual prefeito, então Juarez Costa (MDB), conhecido por ser o principal antagonista de Leitão.

No começo da sua trajetória como legislador, Hedvaldo usou muito o gesto consagrado por Juarez Costa na Câmara quando foi vereador: dedo em riste na tribuna, acompanhado de uma oratória firme. Foi assim que Juarez fez oposição a Leitão e era assim que Hedvaldo começou a se opor a Juarez.

Mas o vereador reviu sua posição. Em 2011, faltando um ano para encerrar o seu mandato, renunciou à cadeira de vereador. Fez isso para sair do PSDB e ingressar no PSB, partido que estava alinhado ao grupo de Juarez. Se candidatou no ano seguinte, venceu e desde então não deixou mais o cargo. Hedvaldo é um dos 3 vereadores da atual legislatura que alcançaram a reeleição.

Posto isso, a fala que o vereador fez nesta quarta-feira, na tribuna da Câmara, tem um significado mais profundo. O ex-opositor de Juarez pediu para que o ex-prefeito de Sinop reveja a sua posição de não disputar as eleições de 2018. Hedvaldo conclamou Juarez para que não fique fora do processo e se candidate, seja a deputado estadual, federal ou vice-governador do Estado. O pedido veio logo após o vereador listar uma série de feitos da gestão de Juarez Costa. “Sinop precisa desse homem na política. Gostem dele ou não, essa é a verdade”, discursou Hedvaldo, completando. “Eu não tenho intimidade com ele, mas sei ser justo e reconhecer quem contribuiu com Sinop”.

Na sessão passada, quem prestou rapapés à Juarez foi Tony Lennon. O vereador e apresentador da TV Capital anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB, praticamente dizendo que preferia que o candidato para esse cargo fosse Juarez. Nos bastidores, o apoio das lideranças do partido é praticamente unânime. Há um clamor para que Juarez Costa se candidate a deputado federal. E, se isso acontecer, mais uma vez o radialista vai rivalizar no terreno do pintor.

Quem será que trabalha melhor?