Boa noite, Terça Feira 27 de Junho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Amado e odiado

GC Notícias | 24/03/2017 10:09

Na pesquisa do Instituto Mark, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera em todos os cenários, inclusive na rejeição. O petista aparece com 38,4% de rejeição, seguido de Aécio Neves (12,8%), Marina Silva (11%), Blairo Maggi (3,7%), Ciro Gomes (3,2%), Geraldo Alckmin (2,7%) e Jair Bolsonaro (2,6%).

O ex-presidente é um dos símbolos da divisão binária do eleitorado, fenômeno que começou a ser identificado em 2014 e que se tornou uma máxima nacional. O povo brasileiro se dividiu em “pró-PT” e “anti-PT”, tendo como principal figura política dessa dualidade o ex-presidente Lula, ícone do PT. Enquanto a chamada “Esquerda” tem claramente definido quem é o seu líder, o outro grupo tem se dispersado entre vários nomes, alguns mais conservadores, outros que simplesmente embocam o discurso de oposição.

Todo esse sentimento deve reverberar nas eleições do próximo ano, principalmente se Lula for uma carta fora do baralho, uma vez que o ex-presidente figura como réu da Lava Jato e, portanto, até o momento está impedido de disputar qualquer cargo eletivo.