Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Cachoeira no Ministério Público

Notícias dos Poderes | 08 de Abril de 2015 as 08h 59min

O Ministério Público de Sinop, que sempre se mostrou muito ativo nas questões ambientais (casos do lixão, cemitério e limpa-fossas), cobra bastante mas não dá muito exemplo. É o que leva a crer a dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (8), referente a contratação para o fornecimento de água. O contrato firmado com a Águas de Sinop, estima um valor anual de R$ 6 mil. Isso significa que o MP de Sinop espera gastar por mês R$ 500 de água.

Parece pouco. Mas só parece. O valor corresponde a 519,7 metros cúbicos de água por mês. Esmiuçando, são 23 caixas de água de mil litros por dia – considerando que o órgão funcione 22 dias no mês.

Uma torneira comum aberta tem vazão de 16 litros por minuto. O consumo do MP por dia equivale o mesmo a deixar essa torneira aberta por 24 horas. Está na hora de apertar essa rosca Audrey Ility, cortar os desperdícios e dar o exemplo também dentro de casa.