Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Candidato de coalisão

Notícias dos Poderes | 17 de Novembro de 2015 as 17h 54min

Nos bastidores fala-se da costura de uma candidatura de coalisão para prefeitura de Sinop. O nome do possível candidato único é do empresário Roberto Dorner (PSD), que até o momento não comunicou oficialmente o seu desejo de disputar o próximo pleito. Dorner teria sua candidatura costurada pelo vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, que recentemente assumiu a presidência do PSD no Estado. Seria de Fávaro a missão de agrupar os candidatos do governador Pedro Taques – o vereador Fernando Assunção ou o ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco, ambos do PSDB – no posto de vice-prefeito na chapa encabeçada por Dorner. Cogita-se, inclusive, que tal composição agregaria também a candidatura de Rosana Martinelli.

A improvável conjectura faria Sinop ter apenas um candidato disputando a prefeitura. Se por um lado tornaria o pleito “tranquilo” na majoritária, por outro tornaria a eleição para vereador uma verdadeira guerra, mesmo com a previsão de aumentar as vagas no legislativo municipal para 17. Sem disputa entre possíveis prefeitos os financiamentos das campanhas de vereador mixariam. Quem possui capacidade de bancar sua própria estrutura ou acumula popularidade, estaria com a sua candidatura viabilizada. Mas estes são minoria.