Bom dia, Terça Feira 17 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Contrato caracu

GC Notícias | 10/10/2017 11:48

Ao tecer críticas à concessionária dos serviços de água e esgoto em Sinop, o vereador Ícaro Severo (PSD), disse que o contrato entre o município e a Águas de Sinop é um “contrato caracu” – em que a empresa entra com a “cara” e a população com... ...o restante da palavra.

A fala popularesca, que em nada combina com o modus operandi do vereador, encontra simpatia no povão. O descontentamento da população com a Águas de Sinop, provocado pelo quase inexplicável aumento global das faturas, tem tornado essa empresa mais repudiada do que qualquer outro órgão público do município. O descontentamento com a conta da água transcende para outras questões. Não a toa os vereadores retiraram da pauta de votações dois projetos de lei transmitindo em caráter provisório a posse de dois terrenos públicos para a empresa. O procedimento é de praxe, previsto em contrato e, na teoria, trará benefícios da população. O problema é que o povo que paga a conta não suporta mais a ideia de que a Águas de Sinop receba mais nada de graça.

Os vereadores já entenderam isso. Bater na Águas de Sinop é conversar com o eleitor. Resta lembrar que há uma CPI sobre o assunto em curso e que a Câmara tem o poder de fiscalizar. Existem dispositivos para resolver o problema. Ficar só no palanque não vai fazer a conta de água baixar.