Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

DESAGREGADOR

CPI para se autoprojetar

Notícias dos Poderes | 10 de Março de 2015 as 10h 25min

A decisão do deputado de primeiro mandato Oscar Bezerra (PSB) de querer presidir a CPI das obras de Mobilidade Urbana do VLT - Veiculo Leve sobre Trilhos, a maior obra e com custo estimado da ordem de R$ 1,477 bilhão, pode se tornar um problema para a própria Assembleia, já que pela postura o parlamentar quer aparecer e não investigar nada.

A primeira postura do deputado socialista de que os deputados da legislatura passada não deveriam participar da CPI, coloca a maioria dos parlamentares sob suspeição. Sob alegação, de que eles tiveram a oportunidade e não investigaram, o argumento acabou provocando um rombo na relação interna do Legislativo e pode catapultar o novato Silvano Amaral (PMDB) para presidir a CPI diante da isenção do mesmo.

Que existem problemas, não há dúvidas, agora repartir culpa com os adversários não soa como uma boa estratégia, ou será que o deputado Oscar Bezerra vai convocar o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) que participou de todas as inaugurações, de todos os eventos da Copa e agora não quer assumir nada, só porque eram de partidos de oposição ao governo passado e agora são governistas.