Bom dia, Quinta Feira 02 de Julho de 2020

Notícias dos Poderes

Dando uma Testada

| 16 de Junho de 2020 as 12h 59min

O PSDB de Sinop já anunciou seu pré-candidato a prefeito. O vereador, recém ingressado no partido, Joacir Testa, foi o nome escolhido pela agremiação para disputar a cadeira hoje ocupada por Rosana Martinelli (PL). A definição ocorreu durante reunião realizada pelo PSDB de Sinop na última quinta-feira (11).

Testa é novidade no PSDB, mas seu anuncio como pré-candidato a prefeito não. Desde que Nilson Leitão deixou a prefeitura de Sinop o partido tenta emular uma candidatura própria. No que deveria ser uma tentativa de sucessão em 2008, o partido sequer apontou um vice. Em 2012, com a sigla em processo de encolhimento, o PSDB indicou a ex-primeira dama Renata Leitão para ser vice. Em 2016 voltou a prometer candidatura própria, com novos nomes, mas sucumbiu ao posto de coadjuvante, lançando seu único vereador eleito, Fernando Assunção, para ser vice de Roberto Dorner.

O anúncio de Testa como candidato a prefeito também não é uma novidade do ponto de vista do vereador. Testa surgiu no cenário político em 2016, pelo PDT, cotado como um dos possíveis pré-candidatos a prefeito pela sigla. O PDT acabou não emplacando a candidatura majoritária naquele ano, rendendo apoio ao projeto de Dalton Martini (PP). Testa correu para vereador e acabou eleito, mas sempre deixou explicita a sua vontade de ser prefeito de Sinop.

Talvez a oportunidade tenha sido o que lhe atraiu para o ninho tucano.