Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Diz ai Leitão?

Notícias dos Poderes | 04 de Outubro de 2017 as 17h 04min

O deputado federal Nilson Leitão foi um dos principais defensores do fim da intervenção no Hospital Regional de Sinop e a devolução da gestão para a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Santo Antônio). Ele articulou ativamente para que a instituição retomasse a administração da Unidade.

Agora, nesse instante, Leitão se propôs a intervir junto ao Governo do Estado para resolver o impasse. A Fundação, amplamente amparada pela sociedade civil organizada, afirma que o Estado não paga o que deve – que nesse caso são mais de R$ 28 milhões. O governo do Estado, por sua vez, diz que os pagamentos são feitos de forma responsável, auditando as contas e conferindo as documentações apresentadas pela Fundação. Os repasses só não estão em dia (afirma a secretaria de Saúde), porque as prestações de contas também não estão. E quanto a diferença de valores, Taques prefere auditar antes de pagar.

Então Leitão? Qual será seu discurso sobre essa pilha de corpos enfermos acumulada desde fevereiro de 2016? Você atacará o governador Pedro Taques (PSDB), seu correligionário político? Ou afirmará que a falha está na entidade que você lutou para que voltasse a administrar o Hospital? Qual dos seus dois erros o senhor assumirá nessa reunião que irá agendar com o Governador?

Esperamos que não seja aquela postura do abutre, que espera ver qual corpo cairá primeiro.