Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Do vereador para saúde

Notícias dos Poderes | 23 de Março de 2020 as 13h 08min

O Coronavírus fez o vereador de Sinop, Adenilson Rocha (PSDB), abrir mão da sua verba indenizatória – pelo menos pelo período de 30 dias. A “verba de gabinete” – como é popularmente conhecida – concede a cada vereador R$ 7,3 mil por mês, sem necessidade de comprovar os gastos, afim de custear as despesas da atividade de cada gabinete.

Adenilson pediu para que seus R$ 7,3 mil desse mês sejam repassados para saúde, especificamente para ações de combate ao Coronavírus na cidade. Ele abriu mão da verba alegando que devido ao isolamento social proposto para conter a epidemia, as atividades legislativas ficarão comprometidas.

Ao invés de deixar esse dinheiro no caixa da Câmara, Adenilson pediu para o presidente do legislativo, Renmídio Kuntz, que o valor seja aplicado na compra de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), e insumos para o uso dos servidores da saúde e forças de segurança.

Essa é uma iniciativa que poderia ser copiada pelos demais 13 membros do poder legislativo municipal – já que dos 15 vereadores, apenas Ícaro Severo (PSDB), optou por não receber a verba de gabinete.