Boa tarde, Segunda Feira 22 de Maio de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Encaixe 3

GC Notícias | 25/10/2016 16:39

Posicionar Fernando Assunção (PSDB), em uma secretaria no Governo do Estado é uma forma de manter o ex-vereador na vida pública e com visibilidade, facilitando assim uma possível candidatura para deputado estadual em 2018. Há pelo menos duas eleições que o PSDB de Sinop tenta lançar um candidato próprio a deputado estadual, como forma de fortalecer a sigla, mas acaba recuando e apoiando as candidaturas da família Dal’Bosco/DEM.

Perguntamos para Assunção se esse assunto estará na reunião que deve acontecer em novembro, para discutir o futuro do PSDB. O vereador disse que não há pauta definida e que o partido ainda não discutiu esse ponto.

O PSDB terá que medir se Assunção saiu mais forte ou mais fraco da eleição que disputou e pensar bem quem são as lideranças que podem construir no Norte do Estado para tentar virar o jogo político. Em Sinop o partido foi derrotado 3 eleições a fio e viu, nesse intervalo de tempo, seus adversários políticos elegerem dois deputados estaduais e um suplente de Senador.

Assunção será o próximo nome forte do tucanato ou será relegado ao posto de segundo escalão, como outros tantos ex-vereadores alojados em cargos de menor importância? Existe ainda uma terceira opção, adotada por Sinéia Abreu, Pasqual da Cerâmica, José Pedro Serafini, Hedvaldo Costa, Francisco Specian Junior, Gilson de Oliveira, Rosana Martinelli e tantos outros, que simplesmente cansaram da sombra de Leitão e procuraram um outro grupo para fazer política.