Encaixe
Notícias dos Poderes | 25 de Outubro de 2016 as 16h 41min
Enquanto no restante do Estado o clima de eleições já foi esquecido, na capital Cuiabá o segundo turno mantem acesa as movimentações políticas. Depois de ser derrotado nos principais municípios polos de Mato Grosso, o PSDB tenta com Wilson Santos derrotar o PMDB e marcar seu território político na capital do Estado.
Mas caso o resultado das urnas no domingo não seja favorável, já existe um “plano B” para Wilson Santos. Nos bastidores da política fala-se que, se não vencer as eleições, Wilson será indicado para preencher uma das cadeiras no Tribunal de Contas do Estado, o TCE-MT, como conselheiro. Para que essa manobra não provoque outro dissabor dentro do ninho tucano, será preciso deixar claro qual vaga.
Costumeiramente, a Assembleia Legislativa do Estado alterna uma indicação com o Governo do Estado. Ou seja, o governador indica um, na próxima troca os deputados indicam e assim sucessivamente. Pela ordem, está na vez da Assembleia indicar. Entre os deputados, quem mais está trabalhando para pleitear uma vaga de conselheiro são os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e José Domingos Fraga Filho (PSD).
A cadeira em questão no TCE é de Humberto Bosaipo, que foi afastado da função pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ser acusado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no período em que atuava como deputado estadual e presidiu a Assembleia Legislativa do estado. A vaga está sendo ocupada pelo conselheiro substituto Moisés Maciel.
Os rumores são que Wilson Santos venha como indicado do governador Pedro Taques (PSDB), que compensará a fidelidade do deputado tucano e o “sacrifício” eleitoral com o cargo no TCE.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36