Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Ex-prefeito comenta

Notícias dos Poderes | 05 de Dezembro de 2018 as 11h 52min

Assim que começou a repercussão da matéria sobre a punição aplicada pelo TCE, o ex-prefeito de Sinop e deputado federal eleito, Juarez Costa (MDB), entrou em contato com a nossa reportagem. Para Juarez, foi difícil compreender a posição do Tribunal de Contas e classificou a decisão como um “erro grotesco”.

Conforme o GC Notícias informou ontem, terça-feira (4), o tribunal de contas determinou que o município de Sinop devolva R$ 726 mil para a Secretaria estadual de infraestrutura. O recurso é referente a um convênio, para realização de lama asfáltica nas vias do município. No entendimento do TCE, Sinop não conseguiu comprovar que investiu o dinheiro onde deveria.

Juarez lembrou que esse convênio foi no primeiro ano do seu mandato, ainda em 2009. O ex-prefeito afirmou que o recurso era para fazer 100 mil metros quadrados de lama asfáltica e que, graças a contrapartida do município que executou a obra com maquinário próprio, utilizando a equipe da secretaria de obras, conseguiu cobrir mais de 300 mil metros quadrados. “Fiz quase 3 vezes mais do que o convênio determinava. Temos toda a prestação de contas desse processo. Enfim, não dá para entender”, declarou Juarez.

O ex-prefeito informou que sua defesa já está preparada e que o advogado irá recorrer da decisão do pleno.