Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Feriado das mulheres

Notícias dos Poderes | 29 de Maio de 2019 as 11h 32min

O vereador de Sinop, Tony Lennon (MDB), tentou fazer do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, feriado municipal. Tony elaborou o projeto, encaminhou para as comissões competentes da casa, onde a matéria tramitou até receber os pareceres contrários – a comissão de Justiça e Redação entendeu que não havia legalidade.

Para medir a “febre” do seu projeto, Tony ainda assim manteve a matéria na pauta da sessão desta segunda-feira (27), até o último instante. Pouco antes de votar, retirou o projeto de lei 037/2019, que pretendia fazer um feriado municipal no dia 8 de março. “Não vou discutir”, resumiu Tony ao engavetar seu projeto.

Se tivesse passado, esse seria o 3º feriado municipal e o 18º dia da municipalidade sem trabalho (somando os feriados nacionais, estadual e pontos facultativos).

Os feriados municipais em Sinop são o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, em 13 de junho e dia 14 de setembro, quando se comemora o aniversário do município.