Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Fórum saiu na frente

Notícias dos Poderes | 29 de Janeiro de 2020 as 16h 54min

A notícia de que o Fórum de Sinop encerraria seu expediente na última sexta-feira (22), duas horas antes, para fazer a dedetização da estrutura, deixou muita gente surpresa. Hoje, dia 29, a Defensoria Pública no município anunciou que fará o mesmo na próxima sexta-feira (31). A repartição fica a alguns metros do Fórum.

A decisão do diretor do Fórum de Sinop, Cleber Zeferino de Paula, foi acertada. Melhor perder duas ou três horas de serviço no último dia útil da semana do que expor funcionários, operadores do Direito e demais pessoas que dependem dos serviços do judiciário ao risco de contrair dengue. Foi uma decisão simples, porém efetiva.

Órgãos públicos concentram pessoas de diferentes locais da cidade – e até de outros municípios – em regra, por longos períodos. O fórum de Sinop é um prédio antigo, na área central da cidade e com grande fluxo. Fica ao lado da Catedral, outro local com concentração de pessoas.

Com uma evidente epidemia de dengue instalada em Sinop, dedetizar os órgãos públicos é uma estratégia positiva para tentar reduzir os índices de infestação e, por consequência, contaminação. Os demais gestores de repartições públicas deveriam seguir o exemplo.