Bom dia, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Frase de efeito

GC Notícias | 07/03/2016 11:54

Essa aconteceu um importante grupo de Whatsapp, o GW 100, que tem entre seus integrantes deputados, lideranças políticas, prefeitos, jornalistas, empresários, gestores públicos e advogados gabaritados. Entre as conversas, relatamos o assalto ao Banco Sicredi de Sinop, registrado na manhã de segunda-feira (7), e o fato preocupante de ser o segundo assalto a banco em 20 dias.

Um dos distintos membros do grupo respondeu: “Pede para o Pedro Taques falar uma frase de efeito para o ladrão”.

Soou como piada? É porque talvez seja. A colocação foi uma alusão clara ao episódio recente em que o governador figurou na mídia nacional ao retrucar a presidente Dilma Roussef (PT). Taques é bom em frases de efeito e sabe como ninguém aproveitar um holofote. Mas ter a língua afiada não é sinônimo de competência administrativa. O governador encanta, cativa e enche seus seguidores de orgulho com sua retórica. Mas, há 500km dos microfones que servem o governador está uma cidade de 130 mil habitantes que teve dois assaltos a banco em 20 dias. Esse tipo é comum no Estado de Mato Grosso nas cidades menores, isoladas e longínquas, onde não há estrutura policial para fazer o enfrentamento aos bandidos. Ou seja, onde não existe Polícia Militar nem perto.

Os dois assaltos mostram que Sinop entrou para o mapa dos criminosos como um “fundão de grota”. E a principal arma para reverter isso é um discurso. Haja frase de efeito!