Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Grana para imprensa

Notícias dos Poderes | 09 de Julho de 2020 as 07h 49min

Depois do argumento moral (clique aqui para ver), vamos à fundamentação técnica. A prefeitura de Sinop precisa de mais dinheiro para gastar com publicidade. A atual dotação foi esquadrinhada em setembro de 2019. Naquela época não se imaginava uma pandemia de tamanhas proporções. Nem mesmo que com ela viriam uma série de informações erradas, que precisariam ser desmentidas.

A prefeitura se viu obrigada a gastar com publicidade. Não apenas dar dinheiro para esse ou aquele veículo de comunicação de sua preferência. Teve que começar a fazer “live” – algo que certamente não estava nos planos em 2019.

Precisou soltar boletins diários – e com isso contratar mais gente na sua equipe para acompanhar a situação. Teve que gastar até mesmo para anunciar que adiaria o IPTU. E agora, precisa de publicidade para o IPTU, para arrecadar.

Todo o orçamento de 2020, pensado e aprovado em 2019, considerou dois meses a menos de publicidade – em função das eleições. O pleito foi adiado. Além do aumento dos gastos, também aumentou o tempo que a prefeitura tem para se comunicar com a população, sem violar a legislação eleitoral. Aumentam os gastos, as necessidades e o tempo... mas alguns vereadores acham um absurdo aumentar o dinheiro.

Isso não é zelo com o dinheiro público. É campanha rasa de auto-promoção. As empresas precisam sobreviver a pandemia. E os veículos de comunicação também são empresas.