Groselha 3
Notícias dos Poderes | 14 de Abril de 2015 as 12h 23min
Wollgran critica os gastos com publicidade da prefeitura de Sinop justamente no período do ano que faz mais sentido o poder público gastar com mídia. Assim como em uma loja que faz uma promoção, um supermercado que coloca um produto em oferta ou um organizador de um evento, a publicidade, nesse caso tem a finalidade de gerar retorno. Período de IPTU é o “Natal” de qualquer prefeitura do país. Quanto mais propaganda, mais informação e mobilização da população e, portanto, maior será a arrecadação. Fator que deveria ser comemorado pelo vereador, que é agente público municipal. Mas a impressão que temos, levando em consideração suas mobilizações no Código Tributário e suas falas contra o IPTU, é que o vereador prefere que a prefeitura não arrecade nada.
É o discurso pronto de que o brasileiro já paga muitos impostos, sendo usado para boicotar justamente os tributos que ficam integralmente no município. Simplificando: a política do quanto pior, melhor.