Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Leitão tenta alçar voo...

Notícias dos Poderes | 28 de Março de 2017 as 22h 50min

Ex-deputado estadual, prefeito de Sinop-MT por dois mandatos consecutivos e atual deputado federal por Mato Grosso, desde 2011, Nilson Leitão (PSDB) sonha em disputar o Senado Federal no ano que vem. Para tanto, tem sido um dos maiores incentivadores para que o atual ministro e senador licenciado, Blairo Maggi (PP), vá para a disputa presidencial, imaginando que sobre para si uma das duas vagas para o alto parlamento em meio ao grupo que atualmente detém o poder em Mato Grosso.

Leitão, porém, terá a dificuldade de convencer as lideranças dos outros partidos do arco de aliança a cederem, além da vaga à disputa do Governo do Estado, já que Pedro Taques (PSDB) deve tentar a reeleição, também a do Senado ao PSDB, que abocanharia assim quase toda majoritária. No entanto, esta improvável costura política não deve ser o principal problema do parlamentar, já que seus problemas com a justiça, sobretudo resultados de sua passagem pelo Executivo, não param de crescer.

(Texto do site Notícias de Mato Grosso)