Boa tarde, Segunda Feira 22 de Maio de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Líder efetivo

GC Notícias | 02/06/2015 17:31

Quando Francisco Júnior retornou para Câmara de Sinop, ele foi escolhido para ser o novo líder do prefeito Juarez Costa na casa de leis. Francisco tem um perfil ponderado, até de certa forma contido, que não faz uso do traquejo na tribuna para enaltecer ou comover. Parecia que não iria funcionar ou que talvez não passasse de um “líder despachante”, que faz os encaminhamentos e pronto. Mas surpreendeu.

Francisco tem demonstrado ser um líder muito mais efetivo e coerente. Não faz grandes ou apaixonadas defesas ao gestor como os antecessores que ocuparam o cargo. E isso de certa forma tem funcionado. Francisco se destaca por ser um informador.

Na sessão desta segunda-feira, o opositor Wollgran Araújo levantou o caso dos professores que tiveram dedução nos salários por estarem afastados para formação. Francisco deixou o adversário fazer seu show. Instantes depois voltou com a informação precisa: são apenas 6 profissionais, houve uma falha no sistema e os valores serão depositados até quarta-feira.

Na sequência levantaram o caso do asfalto do Jardim Umuarama. Da mesma forma Francisco apurou e foi a tribuna informar o que havia acontecido, qual era a situação e como a prefeitura pretendia resolver. Também teve uma aula quanto a cobertura dos postos de saúde (atenção básica), mas isso não foi surpreendente, já que até pouco tempo foi secretário de saúde.

Francisco como líder trouxe para Câmara um novo modelo de situação, bem mais transparente e que mostra ser responsável com seus erros sem negá-los ou mascará-los com desavenças políticas. E isso é muito mais eficaz. Seria bom se essa postura contaminasse um pouco mais o poder legislativo e também o executivo.