Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Marcando território

Notícias dos Poderes | 21 de Julho de 2015 as 09h 08min

A notícia que o GC Notícias publicou referente a “bagunça” na Avenida dos Tarumãs gerou uma ampla repercussão nas redes sociais. Reações adversas, com pontos de vista diferentes, foram relatadas nos perfis pessoais. A mais curiosa delas foi o incentivo à falta de educação e higiene.

Algumas pessoas, que desde o início foram contrárias a reestruturação da avenida, comemoraram a situação de caos e “torceram” para que os usuários do espaço continuem urinando nas portas dos comércios. Atitude quase canina, mas que reflete muito bem a falta de consciência coletiva e o despreparo para viver em uma democracia. Para estes, quando não é possível se vencer com argumentos ou quando a sua opinião é vencida pela maioria, o que fazem é, literalmente, mijar nos cantos em uma tentativa primitiva de mostrar que são superiores. É preciso evoluir.