Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Moradores repudiam apresentador

Notícias dos Poderes | 27 de Maio de 2020 as 11h 56min

Ao adotar uma posição de enfrentamento a abertura e pavimentação da Avenida Oscar Niemayer, em Sinop, o apresentador de TV, Cláudio Santos – e por tabela o seu programa – receberam o repúdio dos moradores do Jardim Bougainville. Os cidadãos daquela localidade emitiram uma nota de repúdio dura, criticando a postura do apresentador, alegando que Claudio Santos e o veículo de comunicação ao qual pertence está fazendo uso político/eleitoral do assunto.

A nota lista algumas incongruências. Como por exemplo, o fato de nenhum bairro ter sido “cortado” da lista de obras do Finisa, para que a pavimentação da Avenida Oscar Niemayer fosse pavimentada. A crítica mais áspera, no entanto, foi a de que as declarações do apresentador tentavam colocar moradores de outras localidades da cidade em conflito com os moradores do Bougainville – criando uma polarização que tem virado moda na política nacional.

O GC Notícias abriu espaço para que Claudio Santos se manifestasse. Até agora o apresentador não respondeu nossa mensagem.

Segue abaixo a nota de repúdio dos moradores na íntegra:

 

NOTA DE REPÚDIO

Nós moradores do Jardim Bougainville em Sinop/MT, viemos a público protestar contra as ações do apresentador Claudio Santos, que fez declarações infelizes em seu programa de televisão.

Pedimos retratação de sua parte, pois somos cidadãos de Sinop, investimos aqui como todos, pagamos nossos impostos em dia, trabalhamos para o crescimento da cidade que moramos. Não podemos aceitar que um homem com uma visibilidade como a que ele possui, incite moradores de uma localidade contra moradores de outra.

A questão do asfaltamento da Av. Oscar Niemeyer tem sido muito explorada por pessoas que pretendem adentrar na política, o caso é que essa avenida não é de um bairro, nem de uma localidade, essa avenida é importantíssima para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.

Nossos representantes deveriam focar na importância da avenida e não em suas campanhas eleitorais. Muitos aspirantes a político entraram na onda, fazendo com que as palavras desse apresentador tomassem proporções muito além do que deveriam, hoje vivemos em tempos difíceis, de muita intolerância.

O momento em que um jornalista usa seu prestigio junto à população para gerar discórdias e inimizades, ele já deveria encerrar sua carreira, pois esse não é o papel de um jornalista sério. Enquanto deveria informar, ele incita, ele denigre, ele destrói, isso é inadmissível.

Voltando ao caso da Avenida Oscar Niemeyer, somos cientes do projeto FINISA, caro apresentador, e ao que nos foi passado NENHUM BAIRRO OU RUA, OU TRAVESSA, OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE ESTAVA NO PROJETO FOI TIRADO para dar lugar ao asfaltamento dessa avenida. A Avenida e mais outras localidades foram sim, incluídas no projeto, e se foram incluídas é porque havia margem para essa inclusão.

É inaceitável sequer pensar numa obra como essa, sem asfalto, uma cidade como Sinop, que tem um crescimento estrondoso, esta suplicando por vias de acesso que tirem o grande fluxo de veículos do centro da cidade, essa avenida tem o objetivo de ligar muitos pontos da cidade sem passar pela área central, são empresas, escolas, faculdades, vários bairros que serão beneficiados diretamente com sua construção.

Quando uma aspirante a política usa palavras como: “se nós ficamos sem asfalto por 40 anos, a avenida é uma bebê, tem que ficar também” ... usando a reportagem em questão como base para angariar votos em sua comunidade, temos a dimensão do que esse apresentador está fazendo.

Repudiamos o desdém com que você, Claudio Santos, tratou essa questão, com seus gritos, e voz alterada, incitando muitas ações desnecessárias, quando deveria informar os fatos, mostrar os projetos, e não deixar margem pra que a população de um bairro se arme de ódio contra a população de outro bairro.

Moradores do Jardim Bougainville

Sinop, 26 de maio de 2020