Bom dia, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

MP poderá denunciar Mauri

GC Notícias | 19/03/2015 09:30

O ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues de Lima, está em vias de ser denunciado pelo Ministério Público do Estado por descumprimento de decisão judicial. A decisão coloca Mauri Rodrigues de Lima, que ficou menos de um ano a frente da Secretaria de Estado de Saúde, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), no rol de outros nomes que também foram denunciados por uma série de irregularidades.

Todos os últimos secretários de Saúde de Mato Grosso respondem a processos judiciais, ou já foram condenados por atos irregulares praticados a frente da pasta que é uma das maiores de Mato Grosso com uma média de volume de recursos anuais da ordem de R$ 1 bilhão.

Mauri Rodrigues de Lima engrossa a lista onde já constam os ex-secretários,Augustinho Moro, Augusto Patti do Amaral, Pedro Henry Neto e Vander Fernandes.

Estão fora da lista de porcessados, os ex-secretários Kamil Fares que permaneceu apenas 30 dias em 2010 na Secretaria de Saúde e o ex-secretário Jorge Lafeta que completou o mandato do ex-governador Silval Barbosa no ano passado.

O ex-secretário e hoje desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado que chegou a ser denunciado e acionado judicialmente, conseguiu até o momento reverter todas suas condenações administrativas e judicias comprovando não ter ato público que o desabonasse. Machado foi titular da Segurança Pública, da Administração, da Saúde e do Meio Ambiente os Governos Dante de Oliveira, Rogério Salles e Blairo Maggi.