Boa tarde, Domingo 17 de Novembro de 2019

Notícias dos Poderes

Muito parecido

| 06 de Setembro de 2019 as 09h 45min

A prefeitura de Sinop publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6), uma retificação corrigindo um aviso de licitação que foi lançado da forma incorreta no dia 23 de agosto. A gestão errou “apenas” o objeto da licitação, ou seja, aquilo que esperava comprar. A confusão passou longe de ser imperceptível.

Na primeira publicação, a prefeitura avisava que queria contratar uma “Empresa Especializada em Locações de Equipamentos e Ferramentas Elétricas para atender às necessidades das Secretarias Municipais”.

Mas na verdade, o que a prefeitura queria era comprar “Academias ao Ar Livre Instaladas, destinadas as praças públicas esportivas de Sinop”. Esse pequeno tropeço atrasou a compra em 20 dias. Por sorte, não era nada muito urgente, como medicamentos ou um equipamento de sinalização para o aeroporto.

A falha, ao que tudo indica, tem origem em um corriqueiro hábito dos departamentos de licitação e expedientes e atos das gestões públicas: o Ctrl+C, Ctrl+V. Copiar um modelo de licitação já existente para utilizar de base para o novo certame.

Uma parte muito singela da população ainda lê publicações oficiais. As poucas que ainda acompanham, precisam ser persistentes.

COMENTARIOS