Bom dia, Terça Feira 07 de Julho de 2020

Notícias dos Poderes

Na tábua do pescoço

| 16 de Junho de 2020 as 09h 59min

Diagnosticado com Covid-19 no início do mês, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), apresenta um bom quadro de saúde. Sem sintomas ou maiores complicações, Mendes acredita que deve deixar o isolamento esta semana.

Em entrevista à um programa de TV da capital, na última semana, o chefe do executivo estadual deu detalhes do seu tratamento. O governador não tomou cloroquina. O tratamento foi a base de ivermectina e 2 litros de chá caseiro por dia.

A ivermectina é um anti-helmíntico (vermífugo) – amplamente utilizado na pecuária bovina – especialidade do Estado de Mato Grosso. A substância teve resultados promissores contra o Coronavírus nos primeiros estudos in-vitro, o que fez com que alguns médicos adotassem a medicação. “Eu confesso que estou tomando um chá caseiro, porque tenho muita fé na minha mãe. Eu fui criado tomando chá caseiro no sítio em Goiás e estou tomando desde o primeiro dia dois litros de um chá de limão, mel, própolis, cúrcuma e gengibre, mas isso porque não tenho sintomas. Confesso que tomei um remedinho que é vermífugo, Ivermectina, tomei dois. Se tiver verme, vai embora junto com o coronavírus”, brincou ele.

Mendes pode até não fazer parte do “gado”, mas é o governador do Estado com maior rebanho do país.