Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Naquela reunião

Notícias dos Poderes | 17 de Fevereiro de 2017 as 11h 35min

 

Durante a audiência do governador do Estado com lideranças de Sinop, quando discutiam sobre os problemas da saúde, Pedro Taques (PSDB) ligou para o secretário estadual da pasta, Eduardo Bermudez e colocou o celular no viva voz. Um dos presentes disse que a fala do secretário “foi de chorar”. Bermudez relatou os problemas orçamentários da sua secretaria e disse que existem repasses atrasados para alguns hospitais regionais desde agosto do ano passado. Os servidores, garantiu, estão com o salário de dezembro em dia. Estamos em fevereiro!

Desde que Taques assumiu, em janeiro de 2015, o Estado enfrenta dificuldade em pagar as suas contas em dia. A saúde é o setor mais gritante, mas existem obras e ações paralisadas em praticamente todos os setores, por falta de pagamento. A impressão que se tem é de que os processos para pagamento não andam dentro do Paiaguás. O que levanta a seguinte dúvida: Taques não sabe pagar conta, seus secretários tem medo de fazer pagamentos e sofrer sanções futuras ou simplesmente toda empresa/fundação/entidade que presta serviço para o Estado tem “rolo” e não sabe prestar contas direito?

Seja qual for a resposta, o governo do Promotor Pedro Taques tem a mesma velocidade de resolução que o judiciário.